Em sua última pesquisa, a analista online,
por meio de dados do serviço World Metrix, mostrou que a
audiência dos chamados properties nacionais cresce
tanto no Brasil quanto fora dele.
Maior ainda fora do território nacional, o Buscapé, que foi comprado por US$ 342 milhões no fim de setembro pelo grupo de mídia sul-africano Naspers, teve uma participação internacional de 38,4% em seus acessos, o que corresponde a 5,18 milhões de usuários. Hoje, o site é o quarto brasileiro mais acessado em todo o mundo.
Completam a lista dos properties brasileiros mais populares por todo o globo: Organizações Globo (2º), Grupo Brasil Telecom (3º) iG, Lojas Americanas (4º) e Grupo Abril (5º). A maioria deles possui mais de 10% de sua audiência a partir de acessos estrangeiros – a única exceção é o site da Lojas Americanas, com 6,2%.
A medição da comScore mostra também que houve um aumento de 22% entre os internautas nacionais de setembro de 2008 para setembro de 2009. Neste ano, o Brasil chegou a marca de 31,9 milhões de usuários acima de 15 anos.
Excluindo os acessos de computadores públicos, os properties online que mais tiveram audiência no Brasil foram os sites do Google, com 26,75 milhões de visitantes únicos, e sites da Microsoft, com 22,71 milhões.