Usando a API da rede de microblog, o site, pertencente à companhia nova-iorquina Sawhorse Media, mostra algumas das categorias mais acessadas e as listas com maiores números de seguidores.
Por meio do Listorious, os usuários conseguem aderir e inserir novos conjuntos de atualizações e também buscá-los por subcategorias, como “Caridade”, “Celebridades”, “Humor”, “Marketing”, “Mídia” e “Saúde”, entre outras.
Até o momento, a lista recordista de adeptos pertence ao próprio Twitter. A relação “Team”, da equipe de desenvolvedores do site, possui mais de 33 mil leitores, sendo seguida, bem atrás, pela lista do site Mashable, de Peter Cashmore, que possui cerca de 2 mil seguidores.
Outro destaque do Listorious fica para a possibilidade de indicar pessoas para as listas pelo próprio site, inserindo endereço do perfil ou e-mail.
As listas do Twitter começaram a ser testadas em 1º de outubro por alguns usuários selecionados. O objetivo delas, dizem os desenvolvedores, é compilar as contas em grupos específicos e facilitar a vida do usuário.