Só não sabemos se é mais correto chamá-lo de "mouse" ou de "teclado". Afinal, são dezoito botões, roda de rolagem clicável, joystick analógico (na lateral) e resolução programável entre 400 e 1600 CPI. Todos os botões (inclusive o joystick, com 16 posições) são programáveis e podem responder de forma diferente a cliques simples ou duplos, e é possível definir "Macros" de até 1024 caracteres, armazenadas em 512 K de memória Flash interna. É praticamente o teclado de um TK90X (tinyurl.com/yfa79nj).
Além de perfis para os cinco aplicativos principais do pacote OpenOffice.org (Writer, Calc, Impress, Base e Draw), o mouse tem perfis para outros 20 aplicativos populares, do Photoshop a jogos como World of Warcraft e Call of Duty. Os usuários, claro, podem criar e compartilhar seus próprios perfis, e o site oficial do produto tem um espaço dedicado para isto. Segundo Theodore Beale, designer do mouse, "dá pra fazer muito mais coisas com ele do que as pessoas imaginam".
O OpenOfficeMouse funciona em micros com Linux, Windows ou Mac OS X, e está disponível no site www.openofficemouse.com. O preço sugerido pelo fabricante é de US$ 74,99, em torno de R$ 128.