Segundo informações da agência de notícias AFP, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, teria sido cauteloso ontem à noite ao afirmar que era preciso esperar para ter mais informações sobre o novo feito.
Em entrevista, o bispo Domenico Mogavero, presidente da Comissão para Assuntos Jurídicos da Conferência Episcopal italiana, teria dito que, “nas mãos erradas, a novidade de hoje pode representar amanhã um devastador salto ao desconhecido”.
Ele ainda teria acrescentado que “o homem vem de Deus, mas não é Deus: é humano e tem a possibilidade de dar a vida procriando e não construindo-a artificialmente”, e que “é a natureza humana que dá sua dignidade ao genoma humano, não o contrário. O pesadelo contra o qual tempos que lutar é a manipulação da vida, a eugenia", disse.
O J. Craig Venture Institute, responsável pela pesquisa, diz queconsidera as implicações éticas e sociais de seu trabalho tão importantes quanto as implicações genéticas. O instituto mantém uma página com links para seus principais trabalhos voltados para a discussão das pesquisas genéticas.