Ainda em sua fase beta, a nova rede social foi desenvolvida de acordo com as exigências estabelecidas pela Children¿s Online Privacy Protection Act ¿ lei norte-americana que criou várias formas de limitar os tipos de dados pessoais que os proprietários de websites podem ou não cobrar dos usuários infantis.
De acordo com o site TGDaily o CEO (executivo-chefe) da Togetherville, Singh Mandeep Dhillon, afirma que a rede social "foi construída com base no espírito de 'vizinhança' característico de nossa infância, quando todo mundo conhecia todo mundo e todo mundo cuidava de todo mundo". A idéia do novo espaço é deixar as crianças brincar e conversar com seus amigos.
O site é totalmente livre de anúncios, e os pais têm pleno acesso ao que seus filhos estão fazendo. Essas e outras medidas de segurança têm sido colocadas em prática no novo espaço.
O lucro da Togetherville deve ser obtido através de pequenas transações: os pais financiam as contas de seus filhos com o dinheiro virtual que pode ser utilizado para comprar jogos e outros produtos digitais.
Geek