Um estudo recente da Associação Norte-Americana de Aposentados (AARP) revela que a maioria dos baby boomers, a geração nascida logo depois da Segunda Guerra Mundial, são usuários de assíduos de redes sociais como o Facebook e também de dispositivos como o iPad, da Apple.
Entre os mais de 1,3 mil entrevistados, mais de um quarto deles faz uso de redes sociais. O Facebook é o site mais popular entre eles, seguido pelo MySpace, Linked In e Twitter. O uso das redes sociais, no geral, é feito para manter contato com parentes e amigos, e metade dos entrevistados foi apresentada aos sites sociais por alguém da família, normalmente um filho ou neto, informa o site RICG.
E a internet também não é mais um bicho de sete cabeças - quase 50% dos entrevistados na faixa dos 50 aos 64 anos e 40% de todos os entrevistados declararam se sentir muito confortáveis na internet, sem enfrentar muitos problemas, destaca o site Mashable.
De qualquer maneira, para os "tios" as publicações impressas (jornais e revistas) continuam sendo mais confortáveis do que a internet - apenas 1% dos entrevistados afirmou seguir publicações web, como blogs, ressaltou o site Biz Report.
Mais detalhes - em inglês - sobre o estudo da AARP no site da associação pelo atalho bit.ly/9fJtcq.
Geek