Vinicius Aguiari, de INFO Online
SÃO PAULO - O filme "A Rede Social", que revela os bastidores da criação do Facebook, recebeu ontem três prêmios da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.
O longa foi escolhido como melhor filme, melhor diretor para David Fincher, melhor ator para Jesse Eisenberg, e melhor roteiro adaptado pelo júri da associação.
"Achamos que este filme representa uma dramática história que continuará vigente ao longo do tempo e atrairá muitas gerações", declarou a presidente da associação, Annie Schulhof.
No longa, Zuckerberg é retratado com um jovem sem escrúpulos, que trai os colegas em sua jornada para tornar o Facebook a maior rede social do mundo. Hoje, o site possui 500 milhões de usuários. Seu valor de mercado é estimado em 35 bilhões de dólares.
“A Rede Social” é baseado no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"), do escritor Ben Mezrich.