Reuters
SÃO PAULO - A Positivo Informática anunciou hoje que teve vendas 11,3%
maiores de computadores em 2010, para cerca de 1,98 milhões de unidades.
No trimestre, a empresa registrou aumento de 14,2 por cento nas vendas, para
553,02 mil PCs.
A participação dos notebooks no mix total de vendas representou mais da
metade das vendas da companhia, registrando 52,2 por cento no quarto trimestre.
"O crescimento da participação deste segmento no trimestre foi resultado do
bom desempenho das vendas no mercado de varejo, com destaque para o lançamento
do Positivo Unique 60, um notebook de entrada que foi o primeiro no Brasil neste
form factor precificado abaixo de mil reais", afirmou a empresa em comunicado.
Em termos de preços, houve uma redução de 8,3 por cento nos preços médios de
PCs no trimestre passado, impactada por menores vendas ao setor de governo e
maior proporção de vendas de notebooks de entrada. "A redução nos preços médios
junto com uma pressão já esperada em alguns custos e despesas, podem impactar
negativamente a rentabilidade da companhia no período", afirma a Positivo.
A receita líquida totalizou 590,1 milhões de reais no quarto trimestre, queda
de 5 por cento sobre o trimestre anterior e de 3,9 por cento na comparação
anual.