Não importa quantas pessoas curtam uma página no Facebook. A interação entre
elas e o conteúdo postado não será muito alto, segundo um estudo divulgado no
Mashable.
Apenas 6% dos fãs interagem de alguma forma com a página, segundo a Napkin Labs.
Isso inclui curtir um post, comentar, responder a uma enquete ou outra atividade
feita na rede social.
Entre os poucos que respondem ao que é postado em uma fan page de marca, a
interação média é o equivalente a menos de um like em um período de oito
semanas.
O estudo verificou as atividades dos fãs de 50 páginas de marcas que tem entre
200 mil e 1 milhão de "curtir". E, diferentemente do que se esperava, quanto
mais fãs, menos há interação: as páginas que tem entre 900 mil e 1 milhão de fãs
tiveram menos de 60% de engajamento do que as com 500 mil e 600 mil fãs.
Mesmo os fãs que mais interagem - chamados no estudo de "superfãs" - não
respondem tanto ao que é colocado na página. Por mês, essas pessoas curtem em
média 10 posts, compartilham cinco e comentam em apenas um.
Olhar Digital