Sem dúvida Marissa Mayer tem um grande desafio pela frente no comando
do Yahoo!, principalmente quando o assunto é mobilidade. Mas, de acordo
com o
Business Insider, a empresa não está tão mal neste segmento como a
maioria das pessoas imaginam.
De acordo com a ComScore, a companhia teve em agosto deste ano a
terceira maior audiência móvel dos Estados Unidos, com 68 milhões de
visitantes únicos. A empresa está atrás apenas do Google, que possui 100
milhões, e Facebook, com 78 milhões.
A consultoria ainda reportou que a audiência do
Yahoo! em dispositivos móveis está à frente da Apple, Amazon, Rovio
e Pandora nos EUA, e somente o
Yahoo! Messenger possui 28 milhões de visitantes únicos, enquanto o
Yahoo! Finance, conta com 27 milhões.
Atualmente o
e-mail do
Yahoo! é uma das principais razões pelas quais os internautas têm
entrado no site. Porém, no mundo em que cada vez mais as pessoas têm
checado seus e-mails direto do celular, esta visita ao Yahoo.com pode
diminuir drasticamente. Sendo assim, a companhia tem investido em seus
apps.
Olhar Digital