O aparelho reúne os esforços da companhia chinesa na pesquisa de imagens e reconhecimento facial, informou um porta-voz da Baidu nesta quarta-feira (3).
Conhecido internamente como projeto "Baidu Eye", os óculos estão sendo testados apenas dentro da empresa e não está claro se o produto será comercializado algum dia, disse o porta-voz da empresa, Kaiser Kuo.
Ele disse que o dispositivo será montado em um fone de ouvido com uma pequena tela LCD e permitirá aos usuários fazer pesquisas de imagem e voz, além de realizar identificações por reconhecimento facial.
"O que você faz com a sua câmera, por exemplo, ao tirar uma foto de uma celebridade e depois tentar entrar em nossa base de dados para ver se temos uma imagem facial correspondente, será também possível fazer com um dispositivo visual que se pode vestir", disse Kuo.
A primeira incursão do Baidu em tecnologia acoplada ao corpo atrairá comparações ao Google Glass, que é um óculos eletrônico que pode transmitir imagens e áudios em tempo real e realizar tarefas de computação.
Kuo disse que as comparações com o Google Glass são prematuras, uma vez que a Baidu não decidiu se irá ou não comercializar o produto.
"Não decidimos se será lançado em alguma forma comercial no momento, mas estamos experimentando com todo o tipo de tecnologias relacionada à pesquisa", contou o porta-voz.
Kuo não quis comentar sobre outras funções do Baidu Eye ou se a empresa trabalha em outra tecnologia adaptada para o uso no corpo.
Folha Noticias