A quantidade de usuários do
Google+ cresce rapidamente e a taxas bem expressivas, mas o uso da
rede social ainda é baixo - tão baixo que não raro ela é comparada a uma
cidade fantasma. E agora um estudo sugere que essa situação não está mudando.
Dados da Gigya mostram que o
Google+ ainda é a
rede social menos usada para compartilhamento de conteúdo - justamente o que
costuma ser um dos principais motivadores de engajamento nestes sites.
Segundo levantamento feito no segundo trimestre (abril a junho), apenas 2% do
que se compartilha em
redes sociais vai para o G+. É menos até que o LinkedIn, que mesmo focado
somente no mercado corporativo retém 3% dos compartilhamentos.
Maior representante do setor, o Facebook obviamente está na frente, com metade
do que se compartilha nas redes. Depois vem Twitter, com 24%, e Pinterest, que
tem 16%.
Em termos de engajamento social, o Google só obtém números expressivos quando se
trata de preferências de login. O Facebook lidera com 52%, mas a gigante de
buscas é escolhida por 24% dos internautas que precisam de um serviço
terceirizado para efetuar cadastros ou ter acesso a determinados sites.
Também dono de certo destaque, o Yahoo! é usado por 17%, seguido por Twitter
(4%) e LinkedIn (1%).
Olhar Digital