|
Mulheres
dominam mercado de trabalho digital
As mulheres continuam avançando rapidamente na Web em atividades
relacionadas a conteúdo, design, e-commerce e e-marketing. A conclusão
é de um levantamento, realizado em outubro pela E-Consulting com 1.050
profissionais de médias e grandes empresas, agências de publicidade,
produtoras de Internet, integradoras, consultorias e organizações do
Terceiro Setor.
"A novidade é que
agora o avanço também tem acontecido nos cargos de média gerência",
afirma Nestor Garcia, coordenador do Strategy Research Center (SRC) da
E-Consulting. Hoje, as mulheres já representam 58% do total de
profissionais que atuam nos departamentos de Internet, Marketing, Comunicação
e afins ¿ contra 54% constatados em novembro de 2002, data da última
pesquisa realizada pela E-Consulting. No comércio eletrônico, a
participação feminina chega a 26% do total de pessoas que trabalham no
setor, contra 23% registrados no levantamento anterior.
A atuação das mulheres
também continua expressiva no mercado de fornecedores. Nas agências de
publicidade, elas representam, atualmente, cerca de 61% do total de
profissionais, contra 59% da enquete passada. Nas empresas produtoras de
Internet, o número de mulheres chega a 41%; nas consultorias, 30%; e nas
integradoras de tecnologia, 18%.
B2B
Magazine
|