|
HP
anuncia entrada em mercado de fotocopiadoras
A Hewlett-Packard anunciou ontem sua entrada no mercado de fotocopiadoras
para escritório, avaliado em US$ 24 bilhões por ano, com máquinas e
serviços que afirma serem capazes de reduzir custos de imagem e impressão
de clientes em 30%.
A estratégia da HP, que
já é a maior fabricante de impressoras para computadores do mundo, é
conseguir uma fatia maior do mercado, estendendo a sua liderança para
novos segmentos.
Ao fazer isso, a HP vai
bater de frente contra competidores como Canon, Ricoh e Xerox, que têm
boas relações comerciais com uma grande rede de distribuidores. Como
novata no segmento, a HP pode ter de trilhar um duro caminho pela frente.
"Estes são competidores que têm uma grande base instalada",
afirmou Charlie Corr, analista de mercado da CAP Ventures. "Eu acho
que a questão da distribuição é claramente um desafio para a HP."
O anúncio da entrada da
gigante da informática no mercado de copiadoras foi feito durante a feira
de tecnologia Comdex, que se realiza em Las Vegas, nos Estados Unidos. A
HP quer unificar as atividades de criação e distribuição de documentos
pelas empresas, disse Vyomesh Joshi, que dirige a divisão de Imagem e
Impressão da HP, a mais lucrativa da companhia.
Para conseguir isso, a
companhia afirmou que vai lançar copiadoras de alto volume, bem como
softwares e serviços.
Reuters
|