|
Empresa
fabrica sabonete com cafeína
Um sabonete com cafeína capaz de fazer qualquer um despertar debaixo de
uma ducha em questão de minutos graças à rapidez com que a pele absorve
o produto é o mais novo item obrigatório entre os mais adictos, que já
não sabem o que fazer para se manter acordados.
Quando as sucessivas xícaras
de café, alguns refrigerantes e vitaminas à base de ginseng já não são
suficientes para combater o sono, é hora de tomar uma ducha com o "Shower
Shock".
Este singular sabonete
translúcido da ThinkGeek (www.thinkgeek.com), que dá para 12 banhos,
promete 200 miligramas de cafeína por cada ducha, o dobro do que
habitualmente oferece uma xícara de café.
Segundo Willie Vadnais,
um dos fundadores da ThinkGeek, o produto é uma "alternativa para o
consumo de cafeína, que entra mais rapidamente no fluxo sangüíneo através
da pele".
Apesar de que não haver
estudos empíricos sobre o sabonete - que custa US$ 6,99 a unidade -, ele
promete fazer sucesso no Vale do Silício, o vale californiano berço de
boa parte das empresas de internet e tecnologia, onde a ingestão de café
provavelmente supera à de água.
Entre os criadores de
softwares, particularmente, o café parece ser tão vital como o oxigênio,
por isso, não há empresa, grande ou pequena, que não ofereça
gratuitamente a seus funcionários este produto para que eles resistam ao
cansaço.
Uma pequena pesquisa
informal realizada pela Network World Fusion revela que 55% dos funcionários
do setor de informática bebem de um a quatro cafés ou refrigerantes com
cafeína por dia.
Ainda segundo os
resultados, 32% bebem entre quatro e oito xícaras, ao passo que 8%
entornam nove. A porcentagem de pessoas "limpas", que não bebem
nada, é de apenas 4%.
Uma olhada rápida na
lixeira dos funcionários de companhias do vale, como a Yahoo, a Apple e a
Cisco confirmam o vício: Dr. Pepper, Diet Coke, Red Bull, Frappucinos da
Starbucks e chá de ginseng dão vida aos tecnocratas.
Alguns empregados ainda são
fiéis à Jolt Cola, a bebida que surgiu em 1986 com o slogan "o
dobro de cafeína", que provavelmente fez companhia a eles em seus
tempos de universidade, quando se preparavam para as exaustivas sessões
de linguagens de programação.
Outros produtos do tipo
cafeinado da ThinkGeek incluem o molho "Timmy's Torrid Tonic",
um tempero que mistura cafeína com pimenta e que promete ser uma bomba.
Entre os doces, se
destacam as balas (de menta e de limão), chicletes e chocolates. Quanto
às bebidas, a ThinkGeek vende água com cafeína, além de bebidas energéticas
de todo tipo.
A empresa também oferece
o Octane, um gel à base de ginseng, aloe vera e outras ervas, que,
segundo o fabricante, penetra rapidamente na pele e faz com que a pessoas
se sinta mais viva e com mais energia apenas meio minuto após sua aplicação.
"Uma simples aplicação
de Octane no pescoço e atrás das orelhas dará a você energia
suficiente para que possa suportar de novo a vida na sua pequena mesa de
trabalho", diz o site da companhia.
Nada, certamente, como o
sabonete.
Com perfume de menta, o
produto tem, além disso, uma grande vantagem, segundo o fabricante: é o
melhor presente para aquele colega de trabalho que não para de bocejar e
que, além disso, cheira ligeiramente mal.
EFE
|