|
Número de internautas cresce
20% entre os mais ricos dos EUA
da Folha Online
O número de internautas norte-americanos com renda familiar maior que US$ 150
mil anuais aumentou 20% em um ano, chegando a 10,3 milhões de usuários em
janeiro de 2005. Esse grupo também é o que gasta mais tempo navegando pela web:
são, em média, 76 horas mensais.
"O aumento no número de usuários da classe alta, combinado com o tempo
que gastam na internet, representa uma boa oportunidade para aqueles que fazem
vendas virtuais", afirma Heather Dougherty, analista da Nielsen//NetRatings,
empresa que divulgou os dados.
O gosto de homens e mulheres desse grupo é parecido na hora de escolher as páginas
que visitam. Para o sexo feminino, o AOL travel está em primeiro lugar entre os
cinco mais visitados, enquanto o Experida.com fica na quarta posição.
Na lista dos homens, os sites Sabre Travel Network, United Airlines e American
Airlines estão em segundo, quarto e quinto lugar, respectivamente.
Entre as diferenças, está o fato de os homens de classe alta navegarem por
sites financeiros --o Fidelity Investments ficou em primeiro lugar, e o CBS
MarketWatch, em terceiro--, enquanto as mulheres preferem aqueles relacionados a
entretenimento.
Na relação delas, Moviefone e AOL Entertainment ocupam o segundo e quinto
lugar. A terceira posição ficou com o AOL Living, que fala sobre saúde e família.
|
|
|