A Sony lançou na semana passada no Brasil o seu site
gratuito de streaming de filmes e séries televisivas, o Crackle (www.crackle.com.br).
Ao contrário dos concorrentes, como o Netflix, que cobram uma
assinatura do usuário, o Crackle vai basear seu modelo de negócio
em anúncios. O site deve contar com 150 filmes – um acervo
relativamente pequeno se comparado a Netflix e Netmovies –, que
serão atualizados a cada semana. Mas o número de títulos à
disposição deve se manter sempre o mesmo. Nos Estados Unidos, o
Crackle foi lançado no ano passado e conta com 11 milhões de
visitas ao mês, segundo a empresa.
Os filmes a serem exibidos são dos estúdios Columbia Pictures,
TriStar Pictures, Screen Gems e Sony Pictures Classics. Entre os
títulos disponíveis na semana do lançamento, estão Homens de Preto,
Hellboy e A Colônia. A seleção de sitcoms é bem limitada, com nomes
pouco conhecidos como Os Incomuns e Caixa Rápido. Na versão
americana, há alguns episódios de Seinfeld.
O site oferece duas opções de resolução para os vídeos, em 360 e
480 pixels, um tanto baixas para quem pretende assistir aos filmes
conectando o computador na televisão, mas boas o suficientes para
assistir pelo PC. A empresa não informou se ou quando o Crackle terá
um aplicativo para iOS e Android, como já ocorre nos Estados Unidos.
Comercial
Antes do início do filme, o usuário deve sempre assistir a um
comercial -- foi a maneira encontrada pela Sony para viabilizar o
projeto. “Existe uma grande demanda por filmes na América Latina”,
diz o vice-presidente e gerente-geral da Crackle para América Latina
e Brasil, Jose Rivera Font “A Crackle traz uma experiência gratuita
e sem paralelo para o espectador. A programação atende as
necessidades da audiência local, indo diretamente aos consumidores.
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