Pesquisa realizada pela Meredith's Parents Network, líder em
publicações sobre paternidade, revelou novas descobertas sobre as jovens mães
no estudo Mom's & Media 2.
De acordo com a publicação, as mães nascidas entre 1977 e 1994 tem uma
intensa relação com a mídia, principalmente a digital: 21% delas disseram usar
o smartphone até no banheiro e 12% admitiram não desconectar do aparelho nem
durante o sexo.
O uso do Facebook também é cada vez mais comum, mas para as jovens mães essa
é uma relação de amor e ódio, mostra o estudo. Enquanto 89% delas descrevem o
tempo que passam no site de relacionamento como "um momento só
delas", 57% acham que o Facebook faz com que desperdicem tempo demais. E
ainda: 38% dessas mães acham irritante o excesso de informações pessoais
compartilhadas por outros usuários da rede social e 22% acham chato quando os
amigos fazem muitas atualizações relacionadas à política.
"As mães de hoje são 'onívoras' em relação à mídia," diz Carey
Witmer, vice-presidente executivo da Meredith Parents Network. "Controlar
essa 'dieta voraz' é tão importante para elas que estão constantemente criando
novas regras para quando os vários aparelhos, telas e redes se confundem com as
suas vidas já bastante ocupadas."
Terra