| 
                    
  Segmentação é a
  palavra-chave no marketing moderno
  
  
  FERNANDA K. ÂNGELO 
  da Folha Online 
   
  "Segmentação é a palavra-chave no marketing moderno, principalmente no
  mercado de tecnologia." É o que diz Fábio Gaia, diretor-comercial da
  Officer Distribuidora. A empresa organiza a primeira edição do Officer
  Real Time, evento focado para as revendas, que acontece hoje em São
  Paulo. 
   
  Gaia explica que é muito difícil para as empresas ajustarem um discurso e
  selecionarem os produtos a serem apresentados em grandes feiras de produtos,
  como a Fenasoft e o Comdex. Esses eventos são muito heterogêneos, recebem
  todo tipo de público e por isso fica "muito mais fácil errar a mão",
  diz o diretor. 
   
  Foi pensando nisso --e ao notar o número de grandes fabricantes ausentes no
  Comdex-- que a Officer decidiu organizar o evento específico para as
  revendas. 
   
  "A idéia foi rapidamente aceita pelos fabricantes", conta Gaia.
  Segundo ele, quando o evento é focado em determinado público, "cada
  centavo investido em marketing tem um retorno muito maior". 
   
  Real time 
   
  O Officer Real Time reúne 25 fabricantes do setor de tecnologia hoje, no
  Transamérica Expo Center, em São Paulo. 
   
  A exposição conta com demonstrações de novas linhas de produtos e
  aplicativos de empresas como HP, Microsoft, IBM, Apple, Adobe, Computer
  Associates, Sony, Symantec e Oracle, entre outras. 
   
  Para as revendas, "é uma ótima oportunidade de fazer novos contatos,
  entender o funcionamento dos produtos, conhecer novas linhas e compreender as
  políticas de relacionamentos de seus parceiros", avalia Gaia. 
   
  Público 
   
  A organizadora do evento espera receber ao longo de todo o dia cerca de 3.000
  pessoas, que estariam representando aproximadamente 1.500 revendas. Gaia conta
  que apenas no período da manhã, mais de mil pessoas visitaram a feira. 
   
  Palestras técnicas 
   
  Paralelamente à exposição, os fabricantes promovem sessões técnicas e
  comerciais para que os revendedores possam avaliar as oportunidades de negócios
  que os produtos podem lhes gerar. 
   
  Fernando Meireles, professor e vice-diretor administrativo da FGV (Fundação
  Getúlio Vargas), abriu o evento nesta manhã com uma palestra sobre tendências,
  necessidades e estratégias do mercado de tecnologia. 
   
  Transmissão ao vivo 
   
  Os revendedores que não puderam comparecer ao encontro terão acesso às
  novidades apresentadas pelos fabricantes, bem como às palestras técnicas,
  pelo site TV ao Vivo.
  
  
  
   
  
 
                     | 
                     | 
                   
                 
               | 
             
           
         
       |