|
Segmentação é a
palavra-chave no marketing moderno
FERNANDA K. ÂNGELO
da Folha Online
"Segmentação é a palavra-chave no marketing moderno, principalmente no
mercado de tecnologia." É o que diz Fábio Gaia, diretor-comercial da
Officer Distribuidora. A empresa organiza a primeira edição do Officer
Real Time, evento focado para as revendas, que acontece hoje em São
Paulo.
Gaia explica que é muito difícil para as empresas ajustarem um discurso e
selecionarem os produtos a serem apresentados em grandes feiras de produtos,
como a Fenasoft e o Comdex. Esses eventos são muito heterogêneos, recebem
todo tipo de público e por isso fica "muito mais fácil errar a mão",
diz o diretor.
Foi pensando nisso --e ao notar o número de grandes fabricantes ausentes no
Comdex-- que a Officer decidiu organizar o evento específico para as
revendas.
"A idéia foi rapidamente aceita pelos fabricantes", conta Gaia.
Segundo ele, quando o evento é focado em determinado público, "cada
centavo investido em marketing tem um retorno muito maior".
Real time
O Officer Real Time reúne 25 fabricantes do setor de tecnologia hoje, no
Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A exposição conta com demonstrações de novas linhas de produtos e
aplicativos de empresas como HP, Microsoft, IBM, Apple, Adobe, Computer
Associates, Sony, Symantec e Oracle, entre outras.
Para as revendas, "é uma ótima oportunidade de fazer novos contatos,
entender o funcionamento dos produtos, conhecer novas linhas e compreender as
políticas de relacionamentos de seus parceiros", avalia Gaia.
Público
A organizadora do evento espera receber ao longo de todo o dia cerca de 3.000
pessoas, que estariam representando aproximadamente 1.500 revendas. Gaia conta
que apenas no período da manhã, mais de mil pessoas visitaram a feira.
Palestras técnicas
Paralelamente à exposição, os fabricantes promovem sessões técnicas e
comerciais para que os revendedores possam avaliar as oportunidades de negócios
que os produtos podem lhes gerar.
Fernando Meireles, professor e vice-diretor administrativo da FGV (Fundação
Getúlio Vargas), abriu o evento nesta manhã com uma palestra sobre tendências,
necessidades e estratégias do mercado de tecnologia.
Transmissão ao vivo
Os revendedores que não puderam comparecer ao encontro terão acesso às
novidades apresentadas pelos fabricantes, bem como às palestras técnicas,
pelo site TV ao Vivo.
|
|
|
|