Lançamento - TVs inteligentes

Modelos em tela fina adotam luz ambiente para ressaltar cenas e um espelho para interagir

Recentemente, a Philips anunciou mundialmente dois lançamentos curiosos da sua linha Consumer Electronics: a TV Ambilight e a TV Espelho, ambas ainda sem data para chegar ao mercado brasileiro. O primeiro lançamento é um aparelho com luz inteligente, isto é, com capacidade para analisar os sinais de transmissão para a televisão em tempo real, produzindo uma luz de fundo que combina e ressalta a imagem da tela.

Por exemplo: uma cena de barco no oceano. A TV projeta uma luz azul lateral para ressaltar o mar. Se a cena muda e deixa de exibir o oceano para mostrar a terra, automaticamente, a luz ambiente se altera parra combinar com a nova imagem. As fontes de cor são extraídas do sinal de vídeo, no momento exato da cena, e transformados em efeitos ambilight, ou seja, luz ambiente.

O telespectador também pode interferir, através do controle remoto. São dois comandos ativos: um é relaxante e o outro mais dinâmico – este acompanha a ação da tela intensamente. A tecnologia ambilight está presente em modelos que adotam as telas finas de cristal líquido (LCD) e grandes. Os tamanhos disponíveis são de 32, 42 ou 50 polegadas. A de 32 polegadas tem preço estimado de R$ 26 mil.

Funções

A TV Espelho também tem tela fina de cristal líquido de 17, 23 ou 30 polegadas. Mas, ainda não tem preço divulgado. Os modelos unem espelho e tela de TV. Os laboratórios da Philips ainda estudam novas funcionalidades para a novidade. Por enquanto, o que se prevê é o telespectador assistindo ao seu programa e, ao mesmo tempo, se observando num espelho. Devido a essa característica, a TV Espelho é basicamente um modelo para se pendurar na parede.

Em um hotel, por exemplo, pode ser usada para pagar contas ou ver filmes através do sistema pay-per-view. Assim como pode ser usada para aplicações profissionais. Basta que o usuário conecte seu PC à TV Espelho, através de uma conexão especial, para que o espelho se torne um monitor LCD para apresentações ou navegação na internet. Inicialmente, a Philips planeja comercializar a TV Espelho para hotéis, mas também prevê um grande potencial de mercado para ambientes domésticos feitos sob medida.

Para o uso doméstico, a Philips está atualmente testando outras versões avançadas que podem conectar o usuário com o espelho sem fio, fornecendo diferentes informações como telejornal, notícias de trânsito e dados da saúde do usuário, como pressão arterial e peso. O espelho pode mostrar, por exemplo, um desenho animado que encoraje as crianças a escovarem os dentes de forma mais divertida e eficaz. (RM)

 

 Arquivo outro  meses    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home