Internet - Provedor de e-mail
Rosa Maria

Cobox gerencia, dá suporte e manutenção a tudo que ser refere ao correio eletrônico corporativo

Hoje, às 19:00h, é a vez do road show de lançamento da Cobox ser realizado em Belo Horizonte. O objetivo da nova empresa é prestar serviço de correio eletrônico corporativo. Logo mais, seus dirigentes vão demonstrar para os mineiros, as tecnologias que adotam e as possíveis formas de terceirização do serviço.

Usuários que se encontram exauridos ou num beco sem saída no combate diário contra vírus, spams e outras invasões, que se valem dos e-mails para chegarem às redes corporativas, ou que se sentem impossibilitados de continuarem investindo na atualização e manutenção de toda a infra-estrutura envolvida podem delegar essa luta para a Cobox, uma unidade de negócios do Associados Minas.

Terceirizar o e-mail corporativo é uma tendência mundial e este modelo já vem sendo utilizado na Coréia, Austrália e Estados Unidos, utilizando a mesma linha tecnológica da Cobox , que representa diferencial no mercado: o Exchange Server da Microsoft em modelo ASP. Com esse software, o e-mail ganha um sentido mais amplo dentro das empresas e passa a ser utilizado junto com o conceito de colaboração. Isso não se refere simplesmente às mensagens, mas a outros recursos que passam a fazer parte de um sistema de correio eletrônico corporativo.

"Colaboração significa uma caixa postal interagindo com a outra no controle de contatos, compromissos, agendamentos e outros", acrescenta o engenheiro Rafael Vidal Corrêa, executivo da Cobox.

Investimentos em infra-estrutura (servidores e softwares para e-mail) deixam de ser necessários e a manutenção, segurança e disponibilidade de todo o serviço fica sob a responsabilidade da Cobox, que atua como um provedor de correio eletrônico para empresas de grande, médio e pequeno portes de qualquer região do Brasil. Seu escritório fica localizado em Belo Horizonte e toda a infra-esturtura está no CTBC Datacenter, em Uberlândia e, através dele, é possível atender à demanda de e-mail de qualquer empresa brasileira. Seus principais parceiros são a Microsoft (provedora da plataforma Exchange Server) e a CTBC (parceira responsável pela comercialização do Cobox, através de sua consultoria corporativa em todo o País).

Segurança

"Estamos preparados para garantir os maiores índices de segurança contra vírus e spams e nossa disponibilidade é de 99%, ou seja, é praticamente impossível sairmos do ar. Ninguém investiu tanto em redundância como a Cobox . O servico oferece um nível de confiabilidade suficiente para permitir que os executivos foquem suas atenções e esforços no negócio da empresa e deixe as ferramentas, como o e-mail corporativo, na mão de especialistas", afirma Rafael Corrêa.

Segundo o executivo , o preço do serviço será outro diferencial para o mercado. Para se ter uma idéia do custo, um usuário que possui 500 caixas postais tem uma despesa anual da ordem de US$ 10 mil só para atualizar antivírus e barrar spams. Com esse custo, ele pode terceirizar todo o sistema de correio eletrônico para a Cobox. A contratação do serviço é por um preço fixo mensal, que varia segundo o número de caixas postais e os recursos de cada uma delas . A quantidade mínima é cinco, mas não há limite para o máximo. Neste caso, o preço começa com R$ 5 por caixa e vai diminuindo à medida que o número delas aumenta.

Para usar o serviço, é necessário que o usuário tenha acesso à internet, domínio próprio (registro na Fapesp) e cinco caixas postais.

 

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