Várias lojas já estão aceitando encomendas do sistema operacional, que começa a ser entregue na noite de quarta-feira.
Fiz uma rápida pesquisa na noite de domingo e encontrei quatro lojas de varejo online já vendendo o Windows 7. Em três delas - Americanas, Kalunga e Brasoftware - os preços anunciados são os mesmos que divulgamos na INFO deste mês e que também já publiquei neste blog. A edição Home Premium, por exemplo, custa 399 reais nessas três lojas.
Na Americanas, porém, era possível conseguir um desconto de 5% pagando por meio de boleto bancário ou débito em conta. Nesse caso, o Windows 7 Home Premium sai por 379 reais. Quem usar o cartão de crédito da loja, o Americanas Itaucard, pode comprar o software por 369 reais. Mas a melhor oferta que encontrei foi a da Fast Shop. Nessa loja, o Windows 7 Home Premium custa 358,59 reais. As outras edições do sistema operacional - Home Basic, Professional e Ultimate - também estavam mais baratas lá do que nos outros sites que consultei.
Em geral, o prazo de entrega informado pelas lojas é de cinco dias. É provável que as pessoas que encomendarem o produto agora o recebam no final desta semana ou no início da próxima. Oficialmente, o lançamento no varejo é dia 22, quinta-feira. Mas sabemos que a Microsoft, os fabricantes de PCs e as lojas estão se preparando para fazer promoções já na noite de quarta-feira.
Além do software embalado, útil para quem quer fazer um upgrade em seu micro, chegarão às prateleiras muitos computadores de mesa e portáteis com o Windows 7 pré-instalado. No mês passado, quando preparava a reportagem de capa da INFO de outubro, falei com executivos dos principais fabricantes de computadores no Brasil. Todos me disseram que tinham planos para muitos lançamentos nas próximas semanas, sempre com o Windows 7.