O campeonato mundial de
Casemodding - a arte de modificar gabinetes de computador - teve três brasileiros entre os maiores vencedores, em torneio disputado este ano pela internet.
O processo é simples. Os interessados se inscrevem, cumprem um prazo para montar os gabinetes e depois os apresentam ao público através de fotografias. Os candidatos devem ainda explicar, passo a passo, como chegaram ao resultado.
O torneio é composto por três categorias. Na Full Tower, o carioca Agathyrno Neto apresentou o gabinete Lunar Serenity e ficou em primeiro lugar com 163 votos.
Na categoria Unique, o Brasil obteve a dobradinha formada pelo baiano Maciel Barreto, que recebeu 154 votos com o Morphius, e Miguel Povh, do Mato Grosso do Sul, que apresentou o Big Boy e ficou em segundo colocado com 115 votos.
A votação é toda realizada pela internet. Segundo o sul-mato-grossense Miguel Povh, a Cooler Master, empresa organizadora do concurso, analisa se foram criadas contas falsas ou qualquer outro tipo de fraude. "Este ano, por exemplo, três concorrentes das Filipinas foram desclassificados por fraude", diz Povh.
A prática do casemodding teve destaque no Campus Party realizado em fevereiro deste ano na cidade de São Paulo (SP). Alguns gabinetes apresentavam peças extremamente inovadoras e houve havia até refrigeração a água.
O internauta Miguel Povh, de Campo Grande (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
vc repórter