O produto mais desejado entre os internautas brasileiros é o aparelho
celular, de acordo com levantamento da
Navegg. Nos últimos 30 dias, a consultoria analisou cerca de 19 milhões de
pessoas que mostraram intenção de compra na rede e descobriu que 3,3 milhões
delas querem um celular novo.
Os carros aparecem em segundo lugar, desejados por 3 milhões de internautas,
seguidos por livros (2,8 mi), produtos de informática (2,42 mi) e de casa e
decoração (2,41 mi).
A navegação de cada um influencia diretamente na propensão de compra, segundo o
estudo. Quem lê sobre moda, por exemplo, tem 18,6 vezes mais chances de adquirir
roupas e acessórios. Leitores sobre carros têm taxa de 17x, depois vem música
(8x), beleza (5x) e tecnologia (4,3x).
A classe C é a que apresenta maior propensão de compra e foi a única com
interesse superior à média dos internautas, com 1,06 vezes mais do que todos os
outros. Os que estão nas classes A e B têm intenção negativa em 13% e, se se
unir A, B, D e E, essa taxa cai para -20%.
Olhar Digital