Segundo os hackers, o FBI deteve Barrett Brown na quarta-feira, enquanto participava de um chat online. Consultado pela AFP, o FBI recusou-se a fazer qualquer comentário a respeito.
O grupo divulgou na internet um vídeo que mostra a interrupção do chat pelo que parece ser uma operação policial. Como represália, os números de 13 cartões bancários que "poderiam pertencer" a autoridades governamentais, segundo os hackers, foram divulgados.
Segundo a página The Hacker News, Brown ficou famoso após ameaçar divulgar nomes de 75 membros do cartel mexicano Los Zetas, que tinha sequestrado um membro do Anonymous.
O vazamento dos dados dos cartões não é o único incidente atual envolvendo o Anonymous e o FBI. O AntiSec, grupo de hackers ligado ao Anonymous, publicou recentemente na internet um milhão de identificações de supostos usuários de iPhone e iPad, que fariam parte de uma lista muito maior de até 12 milhões de dados extraídos de um computador do FBI.
Na época, a instituição policial informou estar "a par" destas informações, mas destacou não ter "nenhum elemento que demonstre que um computador portátil do FBI tenha sido pirateado ou que o FBI tenha procurado ou obtido estes dados".
Dias depois, uma companhia de edição digital anunciou ter sido vítima do roubo de identificadores da Apple, similares aos que a AntiSec publicou.