|
Estudo
Comprova: Spam é Problema
Mais de 70% dos
profissionais de tecnologia acreditam que as mensagens de e-mail não
solicitadas, também chamadas de spam, atingiram as proporções
de uma epidemia. Mas um terço das empresas ainda não colocou em uso algum tipo
de solução para o problema, de acordo com um estudo lançado na segunda-feira
e comissionado pela desenvolvedora dos softwares de segurança Trend Micro.
O estudo, que incluiu entrevistas mais de 200 profissionais de tecnologia da
informação - todos eles empregados e empresas com mais de 100 funcionários,
que descobriu que a maioria das empresas teve de 25 a 100% de aumento no volume
de mensagens não solicitadas de e-mail.
Apesar
do aumento do spam, os consumidores estão determinados a continuar usando o
e-mail, de acordo com um estudo realizado pelo projeto Pew Internet &
American Life. A pesquisa da empresa Trend Micro concluiu que a maioria
dos entrevistados acredita que a expansão é é uma das três prioridades técnicas
a serem solucionadas por suas respectivas companhias. A TechRepublic, que
realizou a pesquisa para a Trend Micro, é de propriedade da CNET.
Fonte: C|Net News.com
|
|