Uma pesquisa realizada pela empresa Multifocus/NetQuest sobre o comportamento de usuários na internet divulgada nesta quarta-feira durante o festival youPIX, em São Paulo, mostra que 17% dos entrevistados acham que o Orkut é destinado a "pessoas mais simples".
Segundo o levantamento, outros 17% consideram que as redes sociais estão sendo invadidas por pessoas de "classe mais baixa". Já 15% dizem não querer que pessoas de "classe baixa" usem as mesmas redes sociais que eles. Foram entrevistados 1.273 pessoas, sendo 50% com idade entre 21 a 30 anos, 48% com ensino superior completo e 35% com renda entre cinco e dez salários mínimos.
O estudo foi divulgado antes de um debate sobre "orkutização" de redes sociais com cinco participantes, entre eles o estudante de Ciência da Computação Bruno Antunes, que administra a página "Não à Orkutização no Facebook" na rede de Zuckerberg. O festival youPIX, denominado o maior de cultura de internet do País, acontece até a próxima sexta-feira no Porão das Artes, no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Mais informações pelo site: http://youpix.com.br/.
Terra